Central 24h

phone

Sinistros

Sabemos que o momento de um sinistro exige rapidez, orientação clara e suporte especializado.

Por isso, a STG Seguros oferece um processo estruturado e humanizado para o registro de sinistros, com atendimento técnico, digital e ágil.

PROCEDIMENTO

O que fazer em caso de sinistro

pf

Seguro de Transportes

(RCTR-C, RC-DC)

1

Cuide das vítimas: acione o socorro e garanta o atendimento médico necessário.

2

Preserve a carga e o local do evento até a chegada da vistoria.

3

Avise a STG imediatamente.

4

Não inicie reparos ou descarte de materiais sem autorização da seguradora.

5

Organize os documentos: nota fiscal, conhecimento de transporte, boletim de ocorrência, entre outros.

6

Mantenha-se disponível para que nossa equipe possa orientá-lo.

civil

Seguro de Responsabilidade Civil

Ambiental

1

Cuide das vítimas, se houver, e acione socorro.

2

Tome medidas para minimizar os danos e evitar agravamento do acidente.

3

Avise a STG imediatamente.

4

Informe dados essenciais: data, hora, local, tipo de substância, quantidade envolvida.

5

Isole o local e aguarde a chegada da equipe técnica.

6

A STG acompanha toda a resposta: contenção, remediação e regularização.

Importante: a comunicação imediata do sinistro é fundamental para garantir cobertura completa e resposta rápida.

Group

DOCUMENTAÇÃO

Informações e documentos necessários

Para realizar registro de sinistros, é necessário reunir os seguintes dados para agilizar a análise:

importante

Dica Importante

Tenha todos os documentos organizados para acelerar o processo de análise.

1

Nome completo ou razão social do segurado;

2

CPF ou CNPJ;

3

Número da apólice ou proposta;

4

Data, hora e local do ocorrido;

5

Relato breve do que aconteceu;

6

Descrição da carga ou risco envolvido;

7

Contato de quem acompanhará o processo (telefone e e-mail);

8

Nota fiscal, conhecimento de transporte, B.O., laudos, imagens, entre outros;

DIFERENCIAIS

Por que a STG é diferente no atendimento de sinistros?

Group

Atendimento especializado e coordenado

Principalmente no seguro ambiental, nossa equipe acompanha todas as etapas do atendimento técnico, com acionamento imediato de empresas parceiras.

diferenciais

Foco regional e agilidade

Com atuação no Sul do Brasil, entendemos as rotas, os
riscos e as legislações locais, o que nos permite agir com
mais rapidez e eficiência.

Group

Suporte humano e consultivo

Oferecemos atendimento próximo, respeitoso e orientado, com foco em soluções reais e clareza em todas as etapas da regulação.

diferenciais

Processos digitais e simplificados

Nosso sistema permite registrar sinistros e acompanhar o processo online. Integrações com canais digitais que
agilizam a comunicação e reduzem a burocracia.

Registro de Sinistros

Precisa registrar um sinistro? 

Dúvidas

Dúvidas sobre registro de sinistros?

Entre em contato conosco!

Informações e documentos necessários

Para realizar registro de sinistros, é necessário reunir os seguintes dados para agilizar a análise:

Formatos aceitos: PDF, JPG, PNG, DOC, DOCX. Você pode selecionar múltiplos arquivos.
Group